sexta-feira, 16 de março de 2012

IRMÃO

Fazia tempo que não aparecia pra escrever aqui, mas agora, que um verdadeiro irmão deixou nosso convívio terreno achei que precisava expressar o que senti acerca de tudo isso. Depois de uma cansativa viagem, que pra mim tinha o objetivo de me despedir, percebi que ele não estava lá, apenas uma sombra, tão inanimada quanto uma porta, mas em seguida vislumbrei que não fora sem sentido, precisava dar força pra família e amigos que sofriam demais com a situação, e que eram importantes pra ele, dai percebi que teve muito sentido e significado pra ele. Escolhi essa foto que retrata muito dos nossos momentos juntos, graças a Deus sem o cigarro pra ele no final. "Não importava o que eu tinha feito, eu procurava sempre o vício perfeito" - Sobre cafés e cigarros(Andrade e Ribeiro)
Fiz uma música enquanto ele estava na UTI, que depois postarei aqui, é meio mentirosa por que a minha fé na recuperação dele era cega, e isso é retratado na letra, mas o sentimento que a música passa é dos melhores, fé, esperança. Mas meu amigo só estava ali pra se preparar pra uma viagem que sempre rodeou nossas conversas pela madrugada, depois de cervejas estupidamente geladas o alcool tomava conta de nossa corrente sanguínea surgindo como soro da verdade para as mais obscuras e estranhas reflexões da alma.
Agora eu venho aqui deixar a letra de uma música que escrevi ontem a noite, lembrando do meu irmão, ele fala na primeira parte e depois eu respondo, ainda estou em dúvida sobre o nome "Te vejo no paraíso", mas por enquanto, esse é o meu desabafo.

L&M
Andando por verdes e brilhantes flores
eu vi uma luz, e me juntei a ela.
Todos choraram de inveja, pois eu já estava aqui
no ápice da ponte da felicidade.

E até que não foi bom pra vocês
mas entendam que eu precisava vir
Já é tarde pra mim
Me desculpem se foi rápido, eu sei
mas viajar é necessário pra mim
Vejo todos em breve um pouco longe daqui.

Naquela tarde escura a minha razão se esvaiu e sumiu
Pensava que aquilo era o fim de mais uma canção,
a ultima delas, mais triste, escrota
e de cara no chão
percebi que estava errado, em conflito
pois você nunca morreu, meu amigo
Acima do céu se vê..
a estrela mais brilhante que achei
me mostrava o que precisava ouvir
um dia eu quero te ver e sorrir
Lucas Ribeiro

PS: A última frase foi tirada da música A.C gravada pela Lenda S.A de autoria de Danyllo Andrade.
PS 2: Fica com Deus, te vejo no céu.

Um comentário:

disse...

A amizade de vocês é muito bonita. É meio estranho dizer que fiquei feliz em meio a tanta dor, mas fiquei. Foi lindo ver que o Dan tinha bons amigos e que ele fez o bem pra mtas pessoas.

A primeira musica é linda. A sua fé cega ajudou o Dan e ajudou a todos.
Essa segunda letra é belissima. Eu posso salvar nos meus arquivos??

Foi uma despedida e um reencontro. Sua vinda fez a diferença.

Te cuida e fica bem. Era isso que ele sempre pedia, né?

beijos, seu Lukito lindo!